aquiSELECT id_menu, imagem FROM site_menus_fotos WHERE bloqueado='N' AND id_menu=3 ORDER BY ordem ASC
A Associação Crianças do Vale de Luz (ACVLuz) nasceu em 1992, da necessidade de falar em nome do trabalho desenvolvido na Escola do Vale de Luz (Conselheiro Paulino/NF), e viabilizar sua continuidade como projeto de educação com inclusão e qualidade dentro da rede pública de ensino.
 
A partir de então, a ACVLuz passou a gerir e prover esta Escola, consolidando parcerias com o governo do Estado (desde 1992) e do Município (desde 1996) e mobilizando esforços e recursos de diversos setores.
 
No ano de 1999, a ACVLuz ampliou suas atividades na Escola Cecília Meireles, que vinha desenvolvendo na cidade um trabalho fundamentado na Pedagogia Waldorf, tornando-se então mantenedora de duas Escolas Waldorf Publicas da rede municipal de ensino.
 
No mesmo ano, diante da necessidade de formação dos seus profissionais e de multiplicação de sua experiência, a ACVLuz criou um terceiro núcleo de atendimento: o Centro de Formação e Desenvolvimento (CFD), que hoje atende profissionais de diversos estados e oferece, entre outras atividades, o Seminário de Formação de Professores em Pedagogia Waldorf.
 
Em 2007  a Escola Comunitária Municipal do vale de Luz, devido às chuvas que danificaram a estrada, muda-se para o bairro de Conselheiro Paulino e o Sitio Vale de Luz, quarto núcleo,  passa a atender grupos de adultos e jovens  para encontros, seminários, work-shop e diversas formações .
 
Desde o seu início, a Associação Crianças do Vale de Luz atua na rede pública de ensino e a influencia. Desde 1999, faz parte do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA), participando ativamente da transformação da realidade de crianças e adolescentes da região.
 
  
A ACVLuz é composta de quatro instâncias, das quais você é convidado a participar:
 
Assembléia de Associados - aberta a todos os interessados;
Diretoria - composta por cinco pessoas eleitas entre os associados, com mandato de dois anos;
Conselho Fiscal - composto por duas pessoas eleitas entre os associados, com mandato de dois anos;
Conselho Consultivo - formado por profissionais indicados;
Equipe Executiva - formada por alguns profissionais contratados.
 
Diretoria : (Gestão junho de 2015 a junho de  2016)
 
Diretora Presidente – Lucia Casoy de Queiroz 
Diretora Administrativa – Yanaê  Melo da Costa
Diretor Financeiro – Dioneson Ferreira Guimarães
Diretora de Relações Institucionais - Emerson Rocha de Castro e Silva
Diretora de Relações Internas - Mirtes de Lourdes Garuba Combat
 
Conselho Consultivo:
 
Aparecida  do Carmo Neto Gomes, Eliana Mello Santos,  Lelande de Souza, Verônica Calandra, Juliana Nogueira de Lima,  Joel Ielker Canella, Mariane Ieker Canella , Ana Paula Bonin, Taciana Barroso Folly , Laiana de Almeida Moreira, Sebastião Guerra, Luciana S.B.M. Bom
 
Conselho Fiscal:
 
Nai Frossard e Maria de Fatima Azevedo
 
Estatuto da ACVLUZ: CLIQUE AQUI

 

Associação Crianças do Vale de Luz
R. Sebastião Pereira da Silva, 197
Conselheiro Paulino - Nova Friburgo- RJ
CEP - 28633-540